Medium capturar

Uma reflexão sobre o trabalho

16 de Maio de 2017

Thumb icone a

O mês de maio, que começa com o Dia do Trabalho, traz uma reflexão sobre a transformação do mercado nos últimos anos e o impacto disso na vida de todos, sejam profissionais da construção civil, revendedores de materiais de construção ou consumidores.

O cenário econômico brasileiro realizou grandes mudanças na forma de se trabalhar, fazer negócios e gerar renda. Além disso, a reforma da legislação trabalhista, aprovada na Câmara dos Deputados e aguardando votação no Senado, deverá trazer desafios ainda maiores ao ambiente profissional, com a possibilidade de terceirizar os serviços em todas as áreas de uma empresa.


Flexibilidade e reputação

O fato é que, quando as regras do jogo mudam, é preciso buscar novas estratégias para ser competitivo. E rápido. O ponto de partida pode ser a seguinte pergunta: “O que se pode fazer para ser um profissional ainda melhor, ter mais trabalho e ganhar mais?”

O sucesso depende de um conjunto de habilidades, como ter capacitação técnica, ser comprometido, fazer orçamentos corretos e saber negociar. Além disso, profissionais com conhecimentos variados (instalador, pedreiro, pintor...) aumentam suas chances de serem bem sucedidos.

Outra estratégia fundamental é trazer inovações tecnológicas para o canteiro de obras. A inovação, que é um dos pilares da Amanco, permite que as instalações sejam mais eficientes, duráveis e fáceis de executar.

Tudo isso contribui para que os profissionais conquistem a confiança dos clientes e ainda construam uma boa reputação. E reputação é uma palavra que vale ouro no mercado de trabalho, a qualquer tempo.