Medium texto foto 20ricardobufolin 20cbg 2

Revendedor Amanco em Guarapari (ES) comemora medalhas de ouro e prata da filha no Pan-Americano

27 de Julho de 2015

A conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata pela equipe de ginástica rítmica do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, encheu os brasileiros de alegria. Mas os moradores de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, estão especialmente orgulhosos da ginasta Ana Paula Ribeiro, a mais experiente da equipe, com 26 anos, que é moradora da cidade.

Ela é filha de Paula Ribeiro e José Milton, sócios da loja Ribeiro e Pádua, que faz parte da Rede Construir daquele estado e que trabalha exclusivamente com a marca Amanco no segmento hidráulico.

Vê-la no pódio, junto com sua equipe, recebendo todas as honras, deixou os pais mais que felizes. “Ela ganhou a primeira medalha de ouro no sábado e a segunda, também de ouro, no domingo, dia 19, exatamente no meu aniversário. E esse foi o melhor presente que eu poderia ganhar em toda a minha vida”, disse o pai, lembrando que a pressão sobre as atletas era enorme, pois o Brasil já era tetracampeão nesta modalidade esportiva.

“Estamos muito orgulhosas da Ana Paula, que se dedica aos treinamentos há 16 anos e fez parte da seleção brasileira durante 8 anos. Todos a conhecem, inclusive já foi enredo de escola de samba na cidade. Além disso, somos conhecidos também porque nossa loja de materiais de construção é muito tradicional. Foi fundada pelos meus pais há 40 anos”, descreve José Milton, que dirige o negócio junto com suas irmãs.

Ele conta que, desde que a filha ganhou as medalhas, os amigos, funcionários e clientes da loja não param de cumprimentar a família. Toda a equipe Amanco, especialmente a Regional RJ/ES, comandada pelo Gerente Edson Antunes, parabeniza a brilhante atuação da ginasta.

A ginasta Ana Paula Ribeiro (primeira à esquerda) se apresenta com a equipe do Brasil para conquistar o ouro na ginástica rítmica.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG