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O Bahia é campeão da Copa do Nordeste, patrocinada pela Amanco

25 de Maio de 2017

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     O time do Bahia conquistou seu terceiro título na Copa do Nordeste, depois de uma disputa acirrada contra o Sport, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe entrou em campo confiante, com a vantagem de ter feito um gol fora de casa, e o resultado de 1 X 0 garantiu a taça.

     A competição foi patrocinada pela Amanco, marca Comercial da Mexichem, e reuniu 24 times, que disputaram 74 jogos em seis rodadas, todas com transmissão ao vivo pela TV. Neste ano, uma das ações memoráveis da Amanco foi uma homenagem aos personagens ocultos do futebol, aqueles que fazem a história dos clubes por trás dos gramados.

     A homenagem foi feita no intervalo da partida entre Bahia e Fortaleza, na Arena Fonte Nova, na primeira fase na Copa do Nordeste, quando duas personalidades dos clubes, desconhecidas das torcidas, foram chamadas ao gramado.

     Toinha, que é auxiliar de nutrição do Fortaleza, trabalha no clube há nada menos que 45 anos, garantindo a energia dos jogadores em campo. Já Celí é analista de Recursos Humanos do Bahia e contribui para a história de sucesso do clube há 30 anos. Cada uma recebeu da Amanco uma placa com título de ‘Facilitadora’ da trajetória dos seus times do coração.

     A ação foi desenvolvida pela Artplan, agência de publicidade da marca, e reforça o conceito #AmancoFacilita. Este momento emocionante pode ser visto neste link: https://www.youtube.com/watch?v=aRekTYZJBs8.


 Amanco inova para criar facilidades

     “Este é o segundo ano em que estamos apoiando a Copa do Nordeste e queremos mostrar que, assim como Celí e Toinha dedicaram suas vidas para facilitar o dia a dia dos jogadores dos seus clubes de coração, a Amanco inova para facilitar a vida das pessoas”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.

     “A Artplan tem construído esse conceito de facilidade, que a Amanco traz pra vida de quem enfrenta uma obra, desde 2015, mesmo que ela não seja perceptível a olho nu. E a agência criou essa série de ações pra traçar um paralelo com a marca e mostrar como ‘peças’ importantes na estrutura de um time de futebol nem sempre ficam visíveis aos torcedores, assim como os produtos Amanco em uma obra.”, comenta Eduardo Megale, Diretor de Atendimento da Artplan em São Paulo.

     Dentro da ideia de tornar a vida mais fácil, a Amanco também exibiu as estatísticas dos jogos nos telões dos estádios para facilitar a interpretação e acompanhamento da partida pelos torcedores; e promoveu uma votação nas redes sociais para saber quais foram os jogos mais fáceis da temporada, na opinião dos torcedores.