Medium texto frame5

Novo comercial da Amanco tem disputa por instalador

17 de Novembro de 2015

Thumb venda mais

Já está no ar, desde o dia 4 de outubro, o novo filme da campanha publicitária da Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões. Desta vez, uma tensa cobrança de escanteio durante um clássico de futebol compõe o cenário perfeito para o público descobrir, por meio de leitura labial, o que está sendo dito entre os jogadores e os árbitros.

No filme, a conversa envolve a ‘disputa’ pelo Josias, um instalador que só usa Amanco nas obras. Ao perceber o fato, o próprio juiz intervém e usa de sua autoridade para expulsar ambos os atletas e dizer: “Parou, parou os dois. O Josias fechou comigo. Vai lá em casa pôr Amanco em tudo”. Na cena seguinte, o juiz e o instalador são vistos na loja de material de construção comprando produtos Amanco.

Valorizando o instalador

“Queremos ressaltar neste novo comercial a imagem do instalador hidráulico, pois, além de especialista, ele é o recomendador da marca. A Amanco sempre atua ao lado desses profissionais, seja na preocupação com a capacitação, seja no desenvolvimento constante de novas tecnologias que realmente agreguem valor no dia a dia dele e aos serviços que prestamos”, afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Pensando nisso, segundo ela, a Amanco está promovendo o lançamento do aplicativo “Meu Instalador”, idealizado pela agência Artplan para smartphones e tablets nas plataformas iOS e Android, que facilitará a vida de quem precisa encontrar um instalador hidráulico ou elétrico capacitado e de confiança.

“Ainda sobre o filme, aproveitamos a atual polêmica que envolve as decisões dos árbitros de futebol. Porém, na nossa história, a decisão do juiz foi acertada”, completa Patrícia.

Paixão nacional

Idealizado pela agência Artplan São Paulo, o comercial de 30’ está sendo veiculado na programação esportiva da Globo e nos jogos da Band.

“Neste novo filme da Amanco utilizamos um recurso que tem tido sucesso nas campanhas da marca: combinar o humor, que é uma característica muito comum ao perfil do brasileiro, com o futebol, considerado uma paixão nacional. Criamos, assim, afinidade entre o profissional e os consumidores da marca, mas valorizamos ainda a inovação e facilidade que a Amanco traz à execução de obras, ressaltando a rapidez da instalação e a qualidade dos produtos”, comenta Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan.