Medium noticias 2013 11 guia de sustentabilidade mexichem amanco

Mexichem Brasil é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2013

10 de Novembro de 2013

 A Mexichem Brasil, líder mundial em tubos e conexões foi escolhida  mais uma vez como empresa-modelo em sustentabilidade no Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2013 que está em sua 14ªedição.

A empresa, detentora da marca Amanco passou a exigir dos seus fornecedores o compromisso de não usar mão de obra infantil, de não impor aos empregados trabalhos forçados ou análogos à escravidão e de não tolerar violações à legislação ambiental. A penalidade para o fornecedor que descumprir o compromisso pode chegar à rescisão do contrato.

“Temos uma preocupação com toda a cadeia produtiva, mas decidimos cuidar mais de perto dos fornecedores estratégicos”, diz Maurício Harger, presidente da empresa no Brasil.

 

Para conferir a matéria compela no Guia Exame de Sustentabilidade 2013 Clique aqui.

 

 

 

O Guia EXAME de Sustentabilidade nasceu em 2000, com o nome de Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa. O propósito da publicação, pioneira no Brasil e no mundo, era identificar, avaliar e divulgar as melhores práticas de responsabilidade social adotadas pelas companhias no Brasil e escolher, após essa análise, as chamadas “empresas-modelo”.

 

 

 

Para conhecer outras ações sustentáveis da Mexichem Brasil, clique aqui e acesse a ultima edição  do relatório de sustentabilidade Mexichem: