Image file medium

Meio ambiente e inovação estão no DNA da Amanco

19 de Junho de 2017

Thumb icone a

A Amanco, marca comercial da Mexichem, é sinônimo de inovação no mercado de tubos e conexões tanto pelo desenvolvimento de novas soluções, como pelo jeito diferente de fazer as coisas, ou seja, de se relacionar com o meio ambiente.

Em termos de inovação tecnológica, tudo é pensado para garantir instalações mais rápidas e seguras, e facilitar o armazenamento, transporte e manuseio dos produtos. O que se ganha com isso? Economia em várias etapas da obra e maior vida útil às instalações e edificações, levando à economia de recursos em curto, médio e longo prazos.


Inovar sempre

Três exemplos de inovação são as linhas para água quente e fria da marca. É o caso da Amanco Flextemp, com tubos flexíveis que são extremamente fáceis de instalar, por meio de um revolucionário sistema click. Já o Amanco PPR, que suporta temperaturas muito superiores às exigidas pelas normas técnicas brasileiras, utiliza a termofusão para unir tubos e conexões. O sistema Amanco PEX, por sua vez, utiliza bobinas de tubo flexível e conexões metálicas do tipo anel deslizante.

Na área de infraestrutura, a marca se destaca com o sistema Amanco Biax em PVC-O bi orientado, utilizado nas redes públicas para condução de água e esgoto pressurizado. Seus tubos mais leves, resistentes, robustos e flexíveis substituem com muitas vantagens as soluções e ferro fundido K7 para pressão de 1,6 Mpa e os tubos Defofo para pressão de 1,25 MPa. Outros exemplos de inovação são os sistemas Amanco Fire Blazemaster, para prevenção e controle de incêndio; e Amanco Gás, para condução de gás em edificações.

 

Sustentabilidade

O modelo de negócios da Mexichem é baseado na sustentabilidade, aliando os resultados financeiro, social e ambiental. Por isso, para a Amanco, o cuidado com o meio ambiente é tão importante quanto a inovação de produtos para a qualidade de vida das pessoas. Esse ponto de vista orienta várias de suas ações.

O Projeto Hydros, por exemplo, aborda uma pegada hídrica com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso racional da água, além de promover o engajamento delas nesta missão. Os detalhes estão disponíveis na internet (http://www.projetohydros.com) e os materiais disponíveis podem ser facilmente compartilhados nas redes sociais.

A Amanco também apoia as expedições do ambientalista Lu Marini, que se tornou famoso por sobrevoar importantes rios brasileiros, como o Tietê, o Paranapanema e o São Francisco, à bordo de seu paramotor.

Os registros sobre as condições dos rios e das comunidades ribeirinhas resultam em livros, vídeos e palestras, que servem como alerta sobre o impacto das ações (e omissões) do homem para o meio ambiente.

Essas e outras iniciativas indicam o compromisso e a estreita relação da Amanco com as questões ambientais, em especial, a tudo o que esteja relacionado à água. E o desenvolvimento de produtos inovadores está diretamente ligado a isso.