Medium texto istock 000036528506 medium

LEED certificou 871 projetos no Brasil

30 de Setembro de 2015

Thumb solucoes tecnicas

O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para projetos com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), segundo o relatório do U.S. Green Building Council, que também traz detalhes sobre a construção sustentável no país.

O ranking tem âmbito internacional e classifica os principais países e regiões fora dos Estados Unidos com liderança em empreendimentos construídos de forma sustentável, com certificação LEED.

O estudo revela que, atualmente, 871 projetos brasileiros possuem certificado e registro LEED, totalizando 24 milhões de metros quadrados brutos. São escolas, plantas industriais, edifícios comerciais e públicos, lojas, residências e espaços esportivos.

Brasil desponta

De acordo com o USGBC, as construções são responsáveis por 30% ou mais das emissões de carbono, o que leva muitos países a reformar edifícios como forma de reduzir este índice.

No ano passado, o Brasil foi o país com a maior queda nas emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo. Com status de ‘modelo de desenvolvimento econômico sustentável’, conquistou credenciais para fazer parte das negociações na Conferência Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Clima, em Paris, no final de 2015.