Medium solu c3 a7 c3 b5es%2bt c3 a9c.%2baplicativo

Empresa de locação de equipamentos para obra lança aplicativo

23 de Fevereiro de 2017

Thumb solucoes tecnicas

Um número cada vez maior de empresas  de todos os portes  tem desenvolvido aplicativos para tablets e smartphones, como forma de estabelecer um canal exclusivo de comunicação com os seus clientes, facilitando a contratação de serviços ou a aquisição de produtos em qualquer hora e lugar.

Essa praticidade é importante para os profissionais da construção civil, principalmente aqueles que passam a maior parte do tempo nos canteiros de obra, longe dos escritórios.

A rede Casa do Construtor, franquia especializada na locação de equipamentos, nascida em Rio Claro (SP), acaba de lançar o seu aplicativo “Casa na Mão”. O app, que demandou investimento de R$ 50 mil, está disponível para os sistemas Android e IOS.

A ferramenta traz dados técnicos sobre os equipamentos comercializados nas lojas, guias de conteúdo da rede, vídeos interativos com dicas de operação, segurança e manuais explicativos, além de informações sobre o mercado.

O app também possui calculadora e um conversor de medidas de peso e comprimento. A aba “Escolha a Ferramenta Certa” é especialmente útil, pois mostra qual é o produto mais indicado para determinada tarefa.

Com a geolocalização, o usuário ainda entra em contato com a loja mais próxima para pedir um orçamento. A meta da empresa é alcançar a marca de 5.000 usuários no primeiro ano.

Com lojas em todo o Brasil, a Casa do Construtor aluga equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.