Image file medium

Desafio da Inovação. Um projeto de conscientização para o consumo de água durante o banho.

25 de Março de 2015

 Neste dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil, anunciou os ganhadores do Desafio da Inovação,concurso que propôs aos alunos matriculados nos diversos cursos das mais de 270 unidades do Senai, em todo o Brasil, desenvolver soluções para sesaber o volume de água consumido durante o banho.

Diante do cenário de grave escassez de recursos hídricos que o paísenfrenta atualmente, a Amanco buscou, por meio dessa iniciativa, estimular mentes criativas a desenvolver projetos,incentivando a conscientização e o consumo econômico.

O Desafio da Inovação, realizado em parceria com o Senai, foi lançado oficialmente no ano passado, em outra data significativa – 19 de outubro, o Dia Nacional da Inovação, instituído em homenagem a Santos Dumont, que neste mesmo dia, em 1901, realizou o primeiro voo dirigido da história, em torno da Torre Eiffel, em Paris.


Desafio da Inovação

Dos 40 trabalhos apresentados para a Mexichem Brasil, detentora da marca comercial Amanco, nove foram selecionados para a final, e o primeiro lugar ficou para o estudante Erick Gonçalves Castro, do Mato Grosso do Sul. Ele elaborou uma caixa de controle de água para o banho que mantém o chuveiro ligado por no máximo cinco minutos.

Luis Antônio Trinca, de São Paulo, obteve o segundo lugar com um chuveiro elétrico mais eficiente, que diminui o volume de água durante o aquecimento. Rosilene Lopes da Silva Peixoto, também do Mato Grosso do Sul, conquistou o terceiro lugar com um sistema completo de captação de água da chuva.