Medium img 3256

Amanco na Agrishow 2017

27 de Junho de 2017

Thumb icone a

As novidades da Amanco na edição 2017 da Agrishow agradaram não somente o pequeno e médio produtor rural quanto também aqueles que atuam em usinas de açúcar e álcool. A marca apresentou as linhas Agrobiax, Novafort GD, de tubos Amanco Gotejadores, além dos Microaspersores MF2.

Os tubos Agrobiax são utilizados em sistemas permanentes enterrados de adutoras de água para complexos de irrigação até uma pressão hidrostática de 14,5 e 18 kgf/cm² à temperatura de 25°C. São tubulações compatíveis e intercambiáveis com redes existentes de ferro fundido e também com outros produtos da marca.

Já a Novafort GD, com diâmetros de até 1000mm, caracteriza-se pelas vantagens, inclusive econômicas, da utilização de tubos e conexões de PVC em substituição a manilhas de concreto (e cimento) em passagens de estradas e canais abertos, escoamento de resíduos industriais e águas pluviais. Por apresentar essas características, sua aplicação é indicada em fazendas, usinas do segmento sucroalcooleiro ou de transferência de água por gravidade de reservatórios.

Os Microaspersores MF2, por sua vez, são utilizados na irrigação de plantas frutíferas, como laranja, uva, mamão, entre outras e estufas. Funcionam com pressão a partir de 1,2 kgf/cm² até 3,0 kgf/cm² e possuem excelentes curvas de distribuição de água que proporcionam maior eficiência. Outra característica é o reforço em toda a sua estrutura, que passa a ser mais resistente a impactos e, consequentemente, ter maior vida útil. Os produtos também contam com maior faixa de aplicação de água e diâmetro de alcance, o que auxilia a uniformidade de distribuição do adubo.

Os Tubos Amanco Gotejadores destinam-se à aplicação de linhas laterais para projetos de irrigação localizada para culturas enfileiradas como café, laranja, morango, melão, tomate, alface, batata, hortaliças, fruticultura e silvicultura.