Medium corzan

Amanco lança tubos para setores industriais

30 de Novembro de 2016

Thumb solucoes tecnicas

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, lança no Brasil a linha Corzan, produzida em parceria com a empresa norte-americana Lubrizol, para atender as indústrias química e de mineração.

 

Este lançamento é o que existe de melhor no mundo em termos de transporte de fluídos químicos, pois os produtos são mais resistentes à corrosão interna e externa e têm maior vida útil, baixo custo de instalação e excelente capacidade hidráulica.

 

“Nossa previsão é que ao entrar nesses novos segmentos estratégicos, os clientes passem a utilizar produtos diferenciados que proporcionem economia no custo total da obra”, avaliou Fabiana Castro, gerente de Inovação e Produtos da Mexichem Brasil.

 

Menor custo de manutenção

 

Estudos comprovam que os setores químico industrial e de mineração são fortemente impactados pelos problemas de corrosão em seus sistemas de tubulações metálicas. Como consequência disso, essas empresas chegam a gastar R$ 32 milhões por ano na compra de novos tubos, segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

 

Por isso, um dos grandes desafios do setor, é a redução dos seus custos de manutenção. “Foi justamente pensando em resolver essa questão que a Amanco ampliou o seu portfólio com os tubos e acessórios da linha Corzan”, completa Fabiana. Os novos produtos contam com suporte comercial e assistência técnica permanente da marca Amanco em todo o Brasil.

 

Parceria

 

Além dos tubos e conexões Amanco Corzan, a marca também trouxe ao país, em parceria com a Lubrizol, as linhas Amanco Fire BlazeMaster e Amanco Super CPVC.

 

A primeira apresenta produtos com tecnologia exclusiva para o combate a incêndios a partir da rede molhada de chuveiros automáticos de emergência. Já a segunda, fabricada com o composto FlowGuard, é destinada ao transporte de água quente e fria em obras comerciais e residenciais. A linha Amanco Super CPVC é 25% mais resistente à temperatura e pressão, em comparação aos produtos similares do mercado.