Medium tubo%2blinha%2bnovafort

Amanco lança tubos de grandes diâmetros

17 de Novembro de 2015

Thumb solucoes tecnicas

A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, acaba de lançar os tubos de 500, 630, 800 e 1000 milímetros de diâmetro, completando o portfólio da linha Novafort.

Os novos produtos foram apresentados na Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), realizada de 4 a 7 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento é o mais importante do setor na América Latina e acontece a cada dois anos.

A linha Novafort da Amanco já contava com itens com dimensões menores, de 150, 200, 250, 300, 350 e 400 milímetros. Com parede dupla e elevada classe de rigidez, devido à qualidade de produção, os produtos contam com sistema de vedação do tipo junta elástica e anel externo na ponta do tubo, o que garante a estanqueidade.

Mercado em expansão

“As enchentes ocasionam impactos estruturais nas cidades e o País tem realizado um volume grande de obras de interligação de rodovias. Esse cenário é bastante favorável para o mercado de drenagem. O fato de menos de 50% das residências terem um sistema adequado de tratamento de esgoto também contribuiu para a ampliação da linha Amanco Novafort”, afirma Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil.

A leveza, facilidade de instalação e o transporte são outros pontos importantes do produto, fabricado em PVC. Além disso, o custo de manutenção é reduzido, principalmente, se considerado o fato de que o produto poder ser cortado em qualquer parte do corpo e, posteriormente, continuar com a montagem sem a utilização de uma peça adicional.

A linha Novafort foi lançada em 2008 como a primeira solução completa de tubos corrugados de PVC, com conexões intercambiáveis com tubos de parede lisa. Desde então, a Novafort é sinônimo de qualidade e segurança e já está consolidada no mercado.