Medium captura%2bde%2btela%2b2017 06 05%2ba cc 80s%2b17.19.26

Amanco é parceira por moradias mais adequadas e seguras

05 de Junho de 2017

Thumb icone a

Marca fornece produtos para projeto que resolve questões de insalubridade em lares da periferia de São Paulo.

O número de lares com estruturas precárias no Brasil se multiplicou nos últimos anos. Sem condições financeiras, algumas famílias das classes C, D e E sequer podem arcar com consertos para se protegerem contra choques elétricos, falta de iluminação e ventilação, vazamentos, mofo e infiltrações em suas casas. Enquanto essas reformas ficam para último plano, a saúde dessas pessoas é afetada. Comprometida em ações que promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Mexichem Brasil, por meio da marca Amanco, firmou uma parceria com o Moradigna, um negócio social criado para solucionar os problemas da habilitação social no Brasil. 

A empresa doa, mensalmente, remessas de produtos como tubos e conexões de PVC para água fria e esgoto, caixas-d’água e alguns acessórios. “Entendemos que o nosso compromisso com a comunidade vai além das áreas que são vizinhas às nossas plantas. Assim como investimos em produtos e soluções inovadoras, nós buscamos a produção de práticas sustentáveis, afinal, a essência da Amanco é levar facilidade e inovação para a vida das pessoas”, destaca Maurício Hager, presidente da Mexichem Brasil.


Como funciona o Moradigna?

A região atendida pelo projeto é a Zona Leste da cidade de São Paulo, especialmente o Itaim Paulista e o Jardim Pantanal, onde está a sede do projeto. A maior característica do Moradigna é facilitar o acesso das famílias carentes a um serviço de reformas profissional em suas casas, por meio de uma condição de pagamento diferenciada (com parcelamento em até 12 vezes sem juros).

A principal forma de divulgação é o “boca a boca”. Quem necessita da reforma em um de seus cômodos se inscreve no projeto. Feito isso, a equipe visita a casa, anota os materiais necessários, orça e faz o planejamento da obra. Os beneficiários conseguem material, mão de obra, planejamento e gestão da reforma, e ainda um ano de garantia no serviço realizado.

Além de fornecer produtos, a Amanco divulga o negócio social em seus perfis nas redes sociais e capacita profissionais para trabalharem nas obras, por meio de cursos realizados na sede do Moradigna.

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.