10

Inovação

Nós criamos as melhores soluções todos os dias

Produtos Amanco

Amanco NovaFort

Novafort

A Amanco, sempre inovando, lançou em 2008 a primeira solução completa de tubos corrugados de PVC, com conexões intercambiáveis com tubos de parede lisa para redes coletoras de esgoto: a linha Amanco Novafort®.

Os tubos Amanco Novafort® possuem dupla parede, sendo a parede interna lisa e a externa corrugada. Devido à moderna tecnologia de produção, os tubos possuem elevada classe de rigidez (5.000 Pa), ideais para aplicações em locais de alto tráfego ou sujeitos a maior carga sob o solo.

Os tubos Amanco Novafort® possuem sistema de vedação do tipo junta elástica, com anel externo na ponta do tubo. Para aplicação correta dos produtos, consulte sempre o fabricante.

Vantagens

  • Solução completa de tubos corrugados de PVC - DN 150 a DN 400;
  • Facilidade de instalação, manuseio e manutenção;
  • As conexões intercambiáveis com tubos lisos e corrugados facilitam o estoque de conexões para duas soluções de tubos.

Os tubos Amanco Novafort® estão de acordo com a Norma NBR 7362/05 - Tubos de PVC rígido com junta elástica.

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco.

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com

Amanco BIAX

A Amanco, reforçando seu compromisso com inovação e qualidade, é a primeira empresa a trazer para o Brasil em 2009 a linha de tubos de PVC-O, PVC bi-orientado, para atender aos sistemas de pressão PN16. Seu moderno processo de fabricação consiste na bi orientação molecular das cadeias do PVC, potencializando as características do tubo, tornando-o mais robusto e resistente, com leveza e flexibilidade.

Os tubos Amanco Biax possuem sistema de vedação do tipo junta elástica, com anel integrado e removível, capaz de atuar em ambas as situações: pressão hidrostática e vácuo. Através de conexões em ferro fundido dúctil são intercambiáveis e compatíveis com as redes existentes.

Vantagens

  • Maior resistência em comparação aos demais tubos termoplásticos normalizados;
  • Robustez: excelente resistência aos impactos e ótima ductilidade;
  • Sustentabilidade: economia considerável em energia consumida para sua fabricação quando comparados a outras soluções de mercado para a mesma aplicação minimizando os impactos ao meio ambiente.

Os tubos Amanco Biax atendem aos requisitos da Norma NBR 15750/09 - Tubulações de PVC-O (cloreto de polivinila) para sistemas de transporte de água ou esgoto sob pressão.

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco.

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com

Amanco Silentium® PVC

Amanco Silentium® PVC é um sistema que vem para reduzir o desconforto gerado pelos ruídos nas tubulações de esgoto das edificações.

Os tubos e conexões desta linha são fabricados em PVC mineralizado, com maior espessura de parede. A matéria-prima é mais densa e tem propriedades de isolamento acústico bem superiores às tecnologias atualmente aplicadas. Possui um sistema de abraçadeiras, amortecedores, defletores antiturbilhonamento que garante a redução significativa no ruído das tubulações.


O Ruído

A questão da poluição sonora

Quando falamos em poluição geralmente pensamos em problemas na água, no ar e no solo. No entanto, esquecemos de um problema que constantemente nos incomoda: a poluição sonora.

Nas áreas urbanas, o ruído é um incômodo constante e que afeta diretamente a nossa qualidade de vida. Pesquisas indicaram que o ruído percebido em edificações de médio e alto padrão não atende às expectativas de conforto e bem-estar de seus moradores. Principalmente no período noturno, os ruídos das instalações hidráulicas foram considerados um incômodo para os moradores.

O Amanco Silentium® PVC é a primeira solução específica para reduzir os problemas de ruído nas tubulações sanitárias de edificações. Um sistema com qualidade e performance comprovados internacionalmente, que traz aos ambientes um valor indispensável: o conforto do silêncio.

Diferenciais

As soluções Amanco Silentium® PVC são produzidas em PVC Mineralizado, material de alta resistência, que oferece excelentes propriedades de isolamento acústico e traz a inconfundível cor laranja que caracteriza os produtos desta linha.

Tubos Amanco Silentium® PVC

Fornecidos com a Junta Elástica Bilabial Integrada (JEBI)
Super-reforçados: comparação da espessura de parede para tubos DN 100: 
  • Amanco Silentium® PVC: 3,2 mm
  • Esgoto Série Normal (SN): 1,8 mm
  • Esgoto Série Reforçada (SR): 2,5 mm

Conexões Amanco Silentium® PVC

Possuem Junta Elástica Bilabial Integrada (JEBI): muito mais fácil e rápido de instalar, eliminando qualquer risco de vazamento, porque a junta não rola na canaleta da conexão.

Junta Elástica Bilabial Integrada (JEBI)

A JEBI é formada por dois lábios (dupla vedação), onde o lábio anterior facilita a introdução e já realiza a estanqueidade, que é garantida pelo lábio posterior.

  • Não solta da canaleta por queda ou impacto do tubo ou da conexão no chão
  • O formato das aletas garante a dupla vedação entre a superfície do tubo e o alojamento da conexão
  • Além da vedação do sistema, tem a importante função de evitar a propagação de ruído ao longo da tubulação
  • Tem no seu interior uma alma de polipropileno, que impede o deslocamento da junta
  • Fabricada em borracha especial EPDM, é resistente aos ataques químicos e raios ultra-violetas

Abraçadeiras Amanco Silentium® PVC

  • Fácil de instalar
  • Nos diâmetros DN 40 a DN 150, servem para fixar e sustentar as tubulações verticais e horizontais
  • Seu formato e a presença da borracha isolante reduzem significativamente a  transmissão de ruídos causados pelas vibrações das tubulações
  • Fornecidas em aro metálico galvanizado

Caixa Sifonada em PVC Mineralizado

  • Constituída de corpo monobloco, oferecendo maior segurança ao produto
  • Totalmente injetada em PVC Mineralizado
  • Fornecidas nas dimensões DN100x100x50, DN150x150x50 e DN150x185x75
  • Junta Elástica Bilabial (JEBI) integrada ao produto

Defletor

De fácil aplicação, o Defletor Amanco é um produto pioneiro no mercado, projetado para evitar que a água caia diretamente no fundo da caixa, fazendo-a escoar pela sua lateral.

Amortecedor Acústico

Amortece as vibrações geradas pelo fluxo de fluídos dentro do sistema de esgoto e garante a redução acústica entre pavimentos.

  • Fabricado em borracha com dureza especial
  • Aplicado entre o Corpo da Caixa Sifonada e o Prolongador
  • Fornecido em conjunto com duas Abraçadeiras Metálicas
  • É de fácil e rápida instalação, garantindo total estanqueidade      

Vantagens Adicionais

A durabilidade do Amanco Silentium® PVC nas instalações é muito alta, resistindo tanto a esforços térmicos quanto aos mecânicos:

  • Maior resistência mecânica devido ao aumento de espessura de parede em relação aos tubos da Série Reforçada
  • Excelente resistência ao impacto
  • Facilidade de encaixe e rapidez na execução da junta
  • Dupla segurança em relação a estanqueidade
  • Tecnologia em PVC mineralizado auto extinguível
  • Alta resistência a detergentes, desinfetantes e produtos de limpeza em geral

Informações Técnicas

Normas Técnicas

Os tubos e conexões para esgoto Amanco Silentium® PVC atendem aos requisitos de desempenho da Norma NBR 5688:1999 - Sistemas prediais de água pluvial, esgoto sanitário e ventilação e estão de acordo a norma europeia DIN 4109 e a Diretiva VDI 4100.

Características Técnicas

O sistema Amanco Silentium® PVC para esgoto é o resultado de um processo de última geração, que emprega PVC Mineralizado para criar produtos e acessórios hidráulicos com propriedades de isolamento acústico superiores aos sistemas convencionais.

Com paredes mais espessas e matéria-prima com maior densidade, o Amanco Silentium® PVC alcança níveis consideráveis de redução de ruídos. Apesar da maior espessura dos produtos da linha, o sistema mantem a intercambialidade com outros sistemas de esgoto, como série normal e série reforçado.


Amanco PPR

O Amanco PPR é uma evolução em sistemas de água quente que traz uma série de vantagens, como a redução de custo e do tempo de instalação. O PPR é um produto muito utilizado na Europa, produzido com um composto de última geração, o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3. Os tubos e conexões são unidos por processo de termofusão, ou seja, se fundem molecularmente a 260ºC, passando a constituir uma tubulação contínua, sem riscos de vazamentos, dispensando o uso de soldas, roscas e adesivos.

Além disso, o Amanco PPR é livre de corrosão e incrustações,  atóxico e resiste a picos de temperatura muito superiores aos estabelecidos nas normas técnicas brasileiras (NBR). Por conta disso, as principais construtoras do país já adotaram o PPR.

DIFERENCIAIS

Conheça aqui as vantagens que fazem do Amanco PPR um produto de qualidade superior para instalações de água quente ou fria.

Qualidade

  • Material atóxico: Os tubos e conexões da linha são completamente atóxicos, de acordo com normas internacionais.
  • Sem incrustações: Por terem paredes internas extremamente lisas, proporcionam uma instalação sem incrustações e sem redução do diâmetro da tubulação ao longo do tempo.
  • Limpeza da instalação: Como utilizam a tecnologia da termofusão, dispensam o uso de adesivo plástico e lixa, deixando o ambiente da obra totalmente limpo.

Durabilidade

  • Suporta maiores picos de temperatura: Permitem operar à temperatura de serviço de 70 ºC, a 60 m.c.a, mas suportam picos de até 95°C, a 60 m.c.a., ocasionados por eventuais desregulagens do aparelho de aquecimento
  • Livre de corrosão:Tem alta resistência a ataques químicos de substâncias como ferro, cloro, flúor contido na água, proporcionando durabilidade e uma instalação livre de corrosão
  • Garantia total das juntas: Não existe união entre tubos e conexões. Com a tecnologia de termofusão, a 260ºC, ambos os materiais fundem-se molecularmente formando uma tubulação contínua para a segurança total do sistema
  • Maior flexibilidade: As características do sistema permitem que sejam feitas curvas longas (de até 8 vezes o diâmetro do tubo) ou desvios, sem prejuízo das juntas
  • Resistência: Não amassam e possuem maior resistência a impactos

Melhor Custo x Benefício

  • Maior produtividade: Pela rapidez e simplicidade na instalação, proporcionam maior ganho de produtividade nas montagens, com relação aos produtos convencionais
  • Não requer isolamento térmico*: Com baixa condutividade térmica, não transmitem calor para a face externa da tubulação e permitem a manutenção da temperatura da água por mais tempo, dispensando assim o uso de qualquer tipo de isolante térmico, reduzindo em até 2,5% o custo total da instalação hidráulica de água quente (*Para tubulação acima de 20 metros contínuos recomenda-se o uso de isolante térmico.)
  • Otimização de projeto: O Amanco PPR pode conduzir água quente e fria, permitindo a otimização do projeto hidráulico
  • Garantia: O produto Amanco PPR possui garantia de 50 anos. 

Normas Técnicas

Os tubos e conexões Amanco PPR atendem à norma ISO 15874: Sistemas de tubulações de plástico para instalações de água quente e fria - Polipropileno (PP), que supera as especificidades exigidas pela NBR 7198: Projeto e Execução de instalações prediais de água quente.

Características Técnicas

Os tubos e conexões Amanco PPR são fabricados com um material inovador e de última geração, o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3. O produto está disponível em três diferentes classes de pressão:

Classe de Pressão - Uso

PN 25 (identificado pela linha vermelha)  - Água quente ou água fria

PN 20 (identificado pela linha amarela) - Água quente ou água fria

PN 12 (identificado pela linha azul) - Água fria


Instalação

Acompanhe aqui o passo a passo de instalação do Amanco PPR e confira como é simples, rápido, prático.

Passo 1

  • Apoie o Termofusor na bancada e limpe os bocais com um pano embebido em álcool, antes de iniciar a termofusão.

Passo 2

  • Corte os tubos com a tesoura especial para tubos, de modo a evitar possíveis rebarbas na tubulação. Em caso de não estar de posse dessa ferramenta, os tubos podem ser cortados com serra-arco, tendo-se o cuidado de efetuar o corte perpendicular e eliminar todas as rebarbas.

Passo 3

  • Limpe a ponta dos tubos e a bolsa das conexões que serão termofusionados.

Passo 4

  • Marque na extremidade do tubo a profundidade da bolsa da conexão. Para certificar-se que a ponta do tubo não ultrapassará o final da bolsa da conexão.

Passo 5

  • Introduza simultaneamente o tubo e a conexão em seus respectivos lados do bocal, já conectados à termofusora.

Passo 6

  • A conexão deve cobrir toda face macho do bocal e o tubo não deve ultrapassar a marcação feita anteriormente.

Passo 7

Passo 8

  • Após retirar o tubo e a conexão da termofusora, introduza imediatamente a ponta do tubo na bolsa da conexão até o anel da conexão formado pelo aquecimento da termofusora.

Passo 9

  • Após a termofusão da conexão com o tubo, segure firme durante 20 a 30 segundos. Durante um intervalo de 3 segundos, existe a possibilidade de alinhar a conexão em até 15° (não gire). Obs.: é importante que a união entre tubo e conexão não seja realizada de forma oblíqua. Para bitolas acima de 50mm, recomendamos trabalhar com termofusora de bancada.




Amanco PEX

A Amanco utiliza tecnologia moderna e trás ao mercado brasileiro mais um sistema comumente utilizado na Europa. O Amanco PEX Monocamada atende instalações hidráulicas prediais de água quente e fria.

O sistema utiliza bobinas de tubos de polietileno reticulado e conexões metálicas do tipo anel deslizante (slide fit). Exclusivo para distribuição de água quente.


Vantagens

  • Tubulação maleável
  • Facilidade de instalação
  • Durabilidade de mais de 50 anos
  • Utilização de bitolas menores
  • Fácil manutenção e redução de entulho
  • Leveza que permite o corte das bobinas e facilita estocagem
  • Diminuição do desperdício durante a instalação
  • Redução do número de conexões
  • Alta Resistência química e à corrosão
  • Baixa perda de calor
  • Compatível com vários métodos construtivos como drywall, alvenaria convencional e estrutural

O Amanco PEX garante facilidade e rapidez na instalação hidráulica, é maleável e resiste à temperatura e ataque químico.

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco.

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com 

Amanco Flextemp

A Amanco traz para o Brasil a mais inovadora tecnologia utilizada para instalações prediais de água quente e fria, residenciais e comerciais. O Amanco Flextemp é um sistema de tubulação flexível sob pressão com encaixe rápido tipo click, produzido em Polibutileno (PB), um material extremamente resistente e leve, propriedades que facilitam a instalação das redes de água quente e fria.


Vantagens

  • Economia: usa menor quantidade de conexões, tem baixo índice de manutenção e é rápida de instalar
  • Qualidade comprovada que garante instalações mais simples, sem comprometimento de qualidade ou integridade das juntas
  • Flexibilidade dos tubos permite traçados diferenciados e se adequa à instalação
  • Durabilidade garantida pelos tubos de plástico que evitam acúmulo de resíduos e não sofrem corrosão
  • Sistemas de juntas tipo push-fit (click) que facilita a instalação e permite a desmontagem em caso de manutenção ou mudança

O sistema Amanco Flextemp é produzido de acordo com a norma BS 7291, Classe S, partes 1 e 2, e de acordo com os requisitos da norma européia EN 15876, além de ser certificado por inúmeros laboratórios europeus, incluindo DVGW, KIWA e AENOR. O sistema é também utilizado em vários países da Europa, como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e China.

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco. 

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com

Amanco Blazemaster

A Amanco traz segurança reforçada com o Amanco Fire Blazemaster, a solução para prevenção e controle de incêndio.


Vantagens

  • Alta resistência ao fogo
  • Autoextinguível: não propaga chamas
  • É leve, facilitando o transporte e o armazenamento
  • Menor tempo de execução da obra em relação aos sistemas tradicionais
  • Fácil instalação com adesivo e sem ferramentas especiais

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco.

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com

Amanco Gás

A Linha Amanco Gás é formada por tubos e conexões que conduzem gás liquefeito de petróleo (GLP) e gás natural (GN) em edificações. Os tubos são formados por multicamadas de polietileno reticulado (PEX), alumínio (Al) e outra camada de polietileno reticulado (PEX) intercaladas e, por isso, possuem os benefícios de boa resistência térmica, química, à corrosão, ao envelhecimento e a intemperismos.

As conexões são fabricadas em latão e a junta mecânica por prensagem ou climpagem que completam a segurança do sistema.


Vantagens

  • Os tubos podem ser facilmente curvados, manualmente ou com auxílio de curvadores e mantêm a forma curvada.
  • Flexibilidade facilita a instalação, possibilitando a montagem do sistema com menos conexões e menor perda de carga.
  • Os tubos são fornecidos em bobinas que facilitam o transporte e podem ser cortados em tamanho necessário, sem que sobrem pedaços, gerando economia de material na obra.

A linha Amanco Gás atende as Normas ISO 17484-1 e ISO 17484-2 - Sistema de tubo multicamada para instalações internas de gás com pressão máxima de operação 5 bar.

Companhias de saneamento, empreiteiras, construtoras interessadas em conhecer a solução: entrem em contato direto com a Amanco.

Central de Atendimento por meio do telefone 0800 701 8770 ou pelo e-mail atendimento.comercialambr@amanco.com

Serviços de Financiamento

CredConstrução Amanco

Credv2

A Amanco inova também em serviços e é pioneira com o Cartão CredConstrução Amanco. Um cartão exclusivo para a compra de materiais de construção.

Vantagens para os clientes

  • Sem burocracia, e se o cadastro for aprovado o cliente pode comprar na hora
  • Limite exclusivo para compra de materiais de construção na própria loja
  • Até 40 dias para pagar, ou a possibilidade de parcelar em até 24x fixas (sujeito a aprovação)
  • Facilidade para pagar a fatura: rede bancária ou na loja emissora*

Vantagens para os lojistas

  • Cartão personalizado com logomarca** ou apenas com nome da loja gravado
  • Fidelização através de limite exclusivo para compra na própria loja
  • Mais dinheiro em caixa, pois vende a prazo e recebe à vista (D+1)
  • Baixas taxas administrativas - de 3% a 1% dependendo do desempenho da loja
  • Programa de incentivo para os vendedores da loja
  • Sistema de relacionamento gratuito - Portal com acesso aos limites, aniversariantes do mês e outras informações sobre seus clientes

* Consultar condição da loja
** Consultar o custo da personalização

Lojista, para saber como se credenciar, procure seu representante Amanco ou mande e-mail para: credconstrucao@mexichem.com 

Cartão BNDES

Bndes

Agora você, cliente Amanco, que está construindo ou ampliando seu negócio, já pode comprar e financiar nossos produtos com as excelentes condições que o Cartão BNDES oferece.

Peça já o seu

Quais as vantagens?

Para as Construtoras e Incorporadoras

Poderão adquirir nossos produtos e financia-los com o Cartão BNDES para diminuir o fluxo de pagamentos durante a execução de suas obras.

Além da vantagem do financiamento com excelentes condições, nossos clientes poderão oferecer aos seus clientes em suas obras produtos com a garantia da marca AMANCO.

Para os Lojistas

Nossos lojistas poderão adquirir produtos AMANCO para ampliar sua loja ou, o que é melhor, para formação de seus estoques e ampliação do seu portfólio de produtos, podendo, com isso, oferecer ainda mais produtos AMANCO para seus clientes.

É possível ainda optar por atuar como Distribuidor autorizado, podendo comercializar os produtos AMANCO homologados pelo BNDES para as empresas que desejam adquirir nossos produtos para construir ou reformar.

Quais as Condições?

  • Limite de crédito de até R$ 1 milhão por cartão e por banco emissor (*);
  • Prazo de parcelamento de até 48 meses (**);
  • Taxa de juros pré-fixada (informada na página inicial do Portal);

* O limite de crédito de cada cliente será atribuído pelo banco emissor do cartão, após a respectiva análise de crédito. Uma empresa pode obter um Cartão BNDES por banco emissor, podendo adquirir até 5 cartões e somar seus limites numa única transação.
** Os Cartões BNDES emitidos pela Caixa Econômica Federal/Mastercard aceitam apenas as condições de parcelamento em 12, 18, 24, 30, 36, 42 e 48 parcelas.

Quem pode obter o Cartão BNDES?

Podem obter o Cartão BNDES as MPMEs sediadas no Brasil (com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões), de controle nacional, que exerçam atividade econômica compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e que estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.