22

Contato

Queremos ouvir o que você tem a dizer

Ok, vamos tirar essa dúvida...
Busque no nosso FAQ
Ou veja se sua dúvida está na lista abaixo:

 Não. O sistema PPR deve ser montado exclusivamente pelo processo de termofusão pela termofusora, que funde as peças molecularmente, tornando tubos e conexões um único produto, sem emendas.

 Sim. Todas estas linhas são perfeitamente cambiáveis entre si. Porém, a eficiência do sistema Amanco Silentium® PVC só é garantida quando este for utilizado de forma completa, com amortecedores, abraçadeiras especiais e defletores, além da sua instalação estar de acordo com as recomendações técnicas do fabricante.

 O sistema de esgoto série normal é uma linha convencional de PVC para atender aos projetos hidráulicos de um modo geral. A linha Amanco Silentium® é feita em PVC mineralizado e com espessuras de paredes maiores, cujo objetivo é proporcionar conforto com o isolamento acústico do sistema. Ambos atendem às normas Brasileiras da ABNT.

O eletroduto flexível corrugado amarelo e flexível corrugado laranja são fabricados conforme a NBR 15465, porém o amarelo é classificado como eletroduto corrugado leve, para ser aplicado em paredes. Já o de cor laranja é classificado como médio, cuja resistência à deformação é maior, sendo indicado para aplicação em lajes e pisos.  

Não. São indicados somente para embutir em paredes ou concreto, de acordo com sua classificação. 

Não. A Amanco comercializa elementos similares, porém em projetos agrícolas, e não é vendido separadamente. 

Não. Os tubos soldáveis com comprimento de 3 metros são fornecidos somente com ponta nas duas extremidades. Este sistema visa facilitar as instalações em obras verticais.
Já os tubos de 6 metros são fornecidos com ponta/bolsa. 

Sim. Usando a termofusora com bocal de reparo e do tarugo PPR para reparos, disponíveis nas REVENDAS PARCEIRAS DA AMANCO. Basta o cliente acoplar o bocal de reparo na ferramenta e seguir os procedimentos disponíveis no MANUAL TÉCNICO. O procedimento é simples e rápido, evitando maiores danos no acabamento, já que um pequeno furo na parede já é suficiente para realizar o reparo.

 

As ferramentas de Termofusão (Termofusoras) são comercializadas nas revendas parceiras da Amanco que trabalham com o produto PPR Amanco. CONSULTE QUAL A REVENDA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ!

 O PPR não é recomendado para condução de outros fluidos diferentes de água. Porém, dependendo do tipo de fluido, há uma tabela de reagentes químicos no MANUAL TÉCNICO do produto para os quais o PPR resiste sem apresentar degradação ao longo do tempo. Para usar outro fluido que não conste nesta relação, entre em contato com nossa assistência técnica pelo telefone: 0800 701 8770.

 Não. As caixas d´água são confeccionadas em múltiplas camadas e só podem ser instaladas em espaço aberto ou que tenham espaços laterais livres para dilatação (vide MANUAL TÉCNICO).

Não. Ao contrário das caixas dupla camada, as Cisternas e Fossas são confeccionadas em monocamada e, portanto só podem ser usadas em valas instaladas de modo que não tenha dilatação, CONFORME MANUAL DO PRODUTO.  

Não! Não há marca indicativa de volume máximo de água no reservatório, porem, a água não pode ultrapassar a tubulação de respiro (também conhecida como tubo ladrão), o que vai limitar o volume d'água e a torneira de bóia. Quando a torneira de bóia for instalada corretamente e estiver devidamente ajustada, o nível máximo de água (volume útil) será o nível da bóia. 

 Primeiramente devemos verificar se o posicionamento da caixa e altura do tubo está correto. Quando a caixa fica com o fundo forçado sobre o tubo pode ocorrer alteração no mecanismo interno e conseqüente vazamentos.
Verificar também se a pressão da rede é muito alta (superior a 4Kgf/cm²) pois pode comprometer o sistema interno.

 As caixas de descarga Eco Caixa Amanco têm o dispositivo de abertura e fechamento (obturador) diferenciados, com um sistema simplificado no funcionamento para um melhor desempenho. Porém, se aberto pode se soltar da sua posição original e causar mal funcionamento. Desta forma, a garantia esta condicionada a inviolabilidade do lacre.

Sim. O material da fita veda rosca Amanco (Teflon) suporta temperaturas muito baixas a muito altas, entre - 90ºC e 230ºC. 

 Não. Os tubos com sistema de junta elástica devem ser montados exclusivamente com anéis de borracha. Para a sua montagem, utilize a pasta lubrificante para facilitar a junção dos tubos com as conexões.
Existem alguns sistemas que são de dupla atuação, ou seja, pode-se utilizar a junta elástica ou o adesivo plástico. Lembre-se que nos casos de sistemas de dupla atuação deve-se usar somente uma das soluções de acoplamento, ou junta elástica ou soldagem, nunca as duas ao mesmo tempo.

Os tubos para infraestrutura do tipo Ductilfort e Biax são destinados a sistemas de adução em redes de infraestrutura e operam com altas pressões entre 10Kgf/cm² e 16Kgf/cm² respectivamente. Pelo fato de serem cambiáveis com tubos de ferro fundido (FoFo) e com bitolas de grandes diâmetros se torna inviável a confecção de conexões para estas linhas capazes de suportar tais pressões. 

 Basta contatar o SAC da Amanco pelo 0800 701 8770 , selecionar a opção nº2 e registrar a sua ocorrência. Anote o protocolo de atendimento para acompanhamento de sua solicitação.

Pressão, definida de forma genérica é a aplicação de uma força sobre uma área. No caso de hidráulica, existem outros fatores a serem considerados como, por exemplo, a estática e a dinâmica do sistema. Em resumo é a força da coluna de água medida em uma altura manométrica. A velocidade está relacionada com a vazão de água do sistema e com a área da seção do tubo, e sofre influência da linha de pressões dependendo da altura manométrica em que estiver situado o reservatório ou distribuição.  

Golpe de Aríete é a oscilação cíclica (aumento de pressão) ocorrida em forma de onda no interior de uma tubulação quando se interrompe o fluxo de água através de acionamento brusco de uma válvula de fechamento. Este efeito pode ser minimizado com o uso de equipamentos modernos (exemplo: válvula automática de fechamento gradativo). 

 Não há como remover adesivo plástico dos tubos e conexões, pois o solvente reage com os materiais e evapora fazendo com que haja a fusão da resina ao PVC. Deve se cortar o tubo e substituir a conexão por uma nova.

Não. A Amanco tem uma parceria com o SENAI, que ministra cursos de instalador hidráulico em todo o Brasil. A agenda e contatos são feitos nas próprias UNIDADES SENAI.

 

A seção ONDE ENCONTRAR permite buscar as revendas parceiras da Amanco com maior proximidade à sua localização. 

 Os manuais técnicos e catálogos de produtos estão disponíveis na sessão de DOWNLOADS. Caso o material que você precise não esteja disponível no site, favor solicitá-lo pela Central de Atendimento ao Cliente: 0800 701 8770.

 Se o produto foi comercializado sem manual, ou o mesmo se perdeu no manuseio/transporte, basta solicitar outro manual técnico pelo telefone 0800 701 8770 (envio via e-mail ou correio). Alguns manuais também estão disponíveis na sessão de DOWNLOADS do site.

AS FISPQs podem ser consultadas AQUI, ou solicitadas pela Central de Atendimento ao Cliente: 0800 701 8770

 

 Na linha soldável predial e roscável predial, os tubos e conexões são comercializados pelos seus diâmetros externos (DE), expresso em milímetros.
As referencias usadas em polegadas são os DN (Diâmetro Nominal) que tem aproximação do diâmetro interno (DI) do tubo. Então 32mm externo tem aproximadamente 1`` (Polegada) no diâmetro interno.

 Todos os materiais plásticos quando exposto ao sol por períodos prolongados e sem proteção podem sofrer degradação.
Quanto ao uso em águas salgadas, de um modo geral apresentam boa resistência. Portanto, sempre que um material plástico for exposto ao intemperismo deve ser previamente tratado.

Os raios ultravioletas são os principais agentes de degradação do PVC e outros materiais termoplásticos. A vida útil destes materiais em condições normais é de mais de 50 anos, porém, quando expostos permanentemente ao sol podem ter uma redução de sua vida útil em mais de 50%, perdendo suas propriedades físico-químicas o PVC torna-se mais suscetível ao impacto. Caso o produto fique exposto ao sol, é fundamental que se faça tratamento de superfície com pintura neutra (não solventes) para maior durabilidade do material.  

Depende qual a finalidade da matéria prima.
A matéria prima que chega na forma de grão é destinada para fabricação de conexões, já a matéria prima que chega em pó é destinada para a fabricação de tubos.
O processo de fabricação de conexão é feito por injeção, já o processo de tubos é a extrusão. 

Sim, geralmente utilizam-se aditivos estabilizantes de impacto, plastificantes e proteção anti U.V. 

Os tipos de ensaios variam de acordo com a linha de aplicação e sua norma específica. Para a linha predial soldável, por exemplo, conforme a NBR 5648 os tubos são submetidos aos principais testes nos controle de qualidade:

" Aspectos Visuais;
" Dimensões;
" Estabilidade Dimensional;
" Resistência ao Impacto;
" Comportamento ao calor;
" Comportamento ao Achatamento

Estes testes são preconizados conforme a norma do produto. 

A MEXICHEM BRASIL é a proprietária das marcas Amanco, Akros e Fortilit. Porém, Akros e Fortilit foram incorporadas ao portfolio da Amanco e não são mais comercializadas.
 

Sim. No MANUAL TÉCNICO do Amanco PPR você encontra o passo a passo de como efetuar uma termofusão.

Disponibilizamos ainda no nosso portal do Youtube vídeos tutoriais sobre a aplicação do Amanco PPR e de outros produtos:

A Amanco dispõe de um incinerador de matérias na UNIDADE DE JOINVILLE-SC. Portanto, os materiais devem ser enviados para esta unidade. A Amanco não efetua coletas em obras ou estabelecimentos, apenas disponibiliza o equipamento e mão de obra para incineração, quando o produto já estiver em posse da empresa.  

As caixas e reservatórios de água são produzidos especialmente para armazenagem de água potável ou reuso de água pluvial. Os fluidos diferentes de água podem em alguns casos ter densidades maiores que o da água, o que compromete a estrutura da caixa quando utilizado o seu volume total com fluidos mais pesados no seu interior. Além deste fator, há ainda o risco de alguns componentes serem agressivos (reagentes) ao PEAD (matéria prima utilizada na fabricação das caixas), podendo causar degradação do material ao longo do tempo. Portanto, a Amanco não se responsabiliza pelo uso dos reservatórios em outras aplicações, ficando a critério do consumidor consultar o MANUAL TÉCNICO e tabela de reagentes, caso queira se responsabilizar por outras aplicações diferentes da recomendada. 

Você não pode buscar clientes porque o primeiro contato é sempre do consumidor que busca instaladores de acordo com a proximidade e especialidades do profissional.

A Amanco não se responsabiliza pela qualidade dos serviços de instalação contratados pelo aplicativo. Qualquer problema durante a obra é de responsabilidade do instalador e do cliente, que devem procurar os meios adequados para a garantia dos direitos. Pelo aplicativo, você pode avaliar o instalador e compartilhar isso com os seus contatos.

A função “finalizar a obra” está disponível apenas para o instalador.
Enquanto uma obra estiver em andamento, você não pode iniciar outra com o mesmo instalador. Após o profissional finalizar a obra, você pode manter o contato com ele e solicitá-lo para outros projetos.

Não. O aplicativo é totalmente gratuito. Os valores cobrados pelos serviços são de total responsabilidade do instalador.

Não. As informações disponíveis no aplicativo são de total responsabilidade dos profissionais. A Amanco não realiza serviços de instalação nem agenciamento.
Provavelmente não existem profissionais cadastrados perto de você. Em todo caso, verifique a sua conexão com a internet.

O valor é responsabilidade de cada profissional.

O aplicativo está disponível para smartphones (Android e iOS).

Sim. Entretanto, o aplicativo Meu instalador é projetado para usar muito pouca banda (menos de 50 kb por chamada).
Informamos que os softwares de CADs foram descontinuados pela marca Amanco e não haverá novas atualizações por parte da empresa.
Carregar Mais
SAC: 0800 701 8770